09
mai
2017
Orientação de Carreira para Jovens,uma boa estratégia para desenhar escolhas assertivas.

Já alguns anos venho desenvolvendo trabalhos de orientação de Carreira para jovens que estão se preparando para ingressar nas Universidades e que apresentam dúvidas com relação a área de estudo. É natural que frente a diversidade de áreas de estudos, uma visão ainda não clara de Quem Sou Eu, a busca por um carreira rentável, o desejo de se engajar em uma atividade prazerosa, a necessidade de assumir responsabilidade e criar uma nova postura para conduzir a vida universitária, alguns jovens se sintam inseguros e em dúvida sobre que área optar.

Como forma de ajudar estes jovens neste processo de escolha costumo trabalhar com diversas ferramentas de Coaching, PNL e TOP´Tecnologia de Participação, visando promover o autoconhecimento,identificar o Mindset, Missão e valores, habilidades , ampliar o conhecimento das grades e atividades de carreiras e facilitar o desenho de um plano de ação efetivo. Os resultados tem sido bastante significativos.

Segue o depoimento de Leandro Moreira – Estudante Universitário – 19 anos

Eu busquei o trabalho de orientação de carreira pois estava me sentido perdido quanto a escolha de estudo que havia feito e queria ter mais clareza por que área escolher. Ter feito uma orientação de carreira me fez além de achar os pontos de equilíbrio, conseguir materializar isso em ações do dia a dia. A orientação de carreira além de orientar os propósitos profissionais, cria base para suas ações futuras. Top. Eu recomendo.

Abril/2017



Comentar